Eisenbahn – Weizenbier

País: Brasil
Cervejaria: Eisenbahn (Blumenau-SC)/Grupo Brasil Kirin
Tipo: Weizenbier (trigo)
Família: Ale
Álcool: 4,8% ABV
Temperatura ideal: 3-6°C
Copo: Weizen

História:

A Weizenbier é uma tradicional Ale, originária do Sul da Alemanha. Extremamente refrescante, é consumida com maior frequência no verão. Famosa por não ser filtrada e ter ótima formação de espuma, tem em sua receita pelo menos 50% de trigo.

Descrição:

A Eisenbahn Weizenbier é uma cerveja não filtrada; por isso, conserva a levedura cervejeira, ganhando aparência turva. Extremamente leve e saborosa, tem como uma de suas principais características o aroma com notas de cravo e banana.

Harmoniza com:

Comidas mexicana, tailandesa, indiana, chinesa e alemã, salsicha de carne de vitela branca com mostarda doce, carne de porco assada, frutos do mar ao vapor, lagosta e carne branca grelhada. Queijos: boursin, ricota, cottage, cream cheese, feta e mozzarella de búfala; os com casca natural como chabichou e crottin de chavignol; os semimacios chevrotin, reblochon, serra da estrela, saint-paulin e pont l’evèque; os semiduros maasdam, gouda e raclette; os macios de casca branca brie, camembert e saint-maure; e ainda chèvre e chèvre à l’huile.

Prêmios:

2015 Prata no Festival Brasileiro da Cerveja

2014 Ouro no World Beer Awards Américas – Bronze no International Beer Challenge – Bronze no Australian International Beer Awards

2011 Ouro no World Beer Awards Américas

2009 Bronze no Australian International Beer Awards

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta